Como informado anteriormente, vários "repórteres" tiveram a oportunidade de visitar os sets de gravação da série "Harry Potter e o Príncipe Misterioso". Essa foi a vez do site Rotten Tomatoes divulgar mais um set-report, que podes ver clicando em "ver mais".
Lembrando que os textos divulgados são apenas prévias, pois a Warner Brothers, produtora da série, lhes permitiu que registassem apenas pequenos previews para entreter os fãs nesta semana.
Os set-reports completos serão divulgados apenas em julho de 2009.
Thanks ScarPotter.
Set-Report "Príncipe Misterioso"
Ficamos surpreendidos com algumas novas adições ao filme, injectados pelo director David Yates e pelo roteirista Steve Kloves, a fim de ilustrar visualmente eventos apenas referenciados no livro. "No sexto livro, Jo fala sobre os ataques dos Devoradores da Morte, o sequestro e o terror notório nas comunidades e ela desempenha essa ideia apenas no livro", explicou Yates. "Lês-te sobre isso, mas não podes sentir essa experiência. Nós queríamos trazer essa experiência para a plateia de modo que eles possam sentir e que eles possam realmente ver o que os Devoradores da Morte estavam fazendo".
Isto foi demonstrado em duas cenas no recente trailer: os Devoradores da Morte atacando a Ponte Millennium em Londres e um atentado contra a Toca - a casa da família Weasley. No trailer vemos Harry correndo através dos canaviais em torno da Toca, talvez uma tentativa de fuga - ou de confronto - do novo vilão do filme, Fenrir Greyback, descrito no livro como "o mais selvagem lobisomem vivo".
Para Yates, porém, ele é o mais silencioso, com base nos momentos do personagem que ele considera o mais emocionante, como o outro nêmesis de Harry - os hormônios adolescentes - que faz uma aparição no filme. "Steve veio com essa noção de que, depois de "Ordem da Fénix", Harry estava em um lugar muito escuro e intenso, tentando libertar sua mente, aonde ele encontra uma atendente de mesa muito atraente que gosta muito. De imediato entendemos a noção de que esses personagens estão um pouco mais atraídos pelo sexo oposto. Eu pensei que era uma bela ideia e realmente encantadora".
Falando em hormonas, também conhecemos a nova apaixonada por Ron, Lavender Brown, interpretada pela iniciante Jessie Cave. Cave disse para nós que ter ganhado a audição foi uma verdadeira surpresa. "Eu só gritava", disse ela. "O grupo que estava na minha frente pensava que eu estava passando mal. Eu realmente não acreditei no que me aconteceu".
Mas ela tem alguma coisa a ver com Lavender? "Eu sou realmente bastante tímida e eu não tenho um carácter forte", disse ela. "É muito divertido interpretar quem és, porque eu acho que todos têm um forte carácter dentro da pessoa esperando para sair. Não estou dizendo que eu quero pular fora e ser a maior, mas as pessoas podem imaginar quem elas querem ser".
Tal como Harry Potter entra em seu penúltimo ano e as ameaças de morte tornam-se cada vez mais reais, talvez, é bom saber que nem tudo tem de ser mais escuro e mais intenso. Junte-se a nós mais uma vez em Julho para ler a nossa matéria completa, assim como o resto de nossas entrevistas com Daniel Radcliffe, Jessie Cave, David Yates, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton e Bonnie Wright.