Ontem, dia 21 de Dezembro, decorreu o último episódio do talkshow ''A Minha Geração'', o talkshow da RTP I aborda várias décadas da música, bem como coisas que marcaram essa década e essa geração. Neste último episódio o tema foi o séc.XXI. Como todos vocês sabem, J.K.Rowling contribuiu muito para a nossa geração, não só para a literatura, mas levando muitos jovens a ler.
No programa de Catarina Furtado estiveram presentes um professor que leccionava na mesma escola que Joanne leccionou quando esteve cá em Portugal e um dos seus alunos. Ambos disseram que J.K.Rowling era muito tímida e muito alheia de tudo, estanto sempre num mundo que era seu. O colega e o aluno da autora disseram que ela tinha sempre com ela um caderno onde ela colocava sempre muitas notas. Falaram também do casamento com um português que foi muito repentino e que infelizmente acabou mal, e que os professores entre si tiveram que prestar apoio financeiro a Joanne, pois ela passou por uma má fase. Depois de ela partir de novo para a Escócia, os ex-colegas da autora da mais conhecida saga do mundo receberam uma carta da autora a agradecer todo o apoio prestado. O ex-colega afirmou ainda que se não se tivesse dado a separação de J.K.Rowling do português com que ela se casou cá, talvez Harry Potter não existisse. Harry claro foi também um dos temas principais da conversa.
Bem isto só reforça mais a ideia de que J.K.Rowling com o seu Harry Potter, marcou uma geração, dando um enorme contributo à literatura e levando milhares de jovens a desenvolver o gosto pela leitura. Depois de passar dificuldades cá em Portugal voltou para a Escócia onde encontrou uma vida mais estabilizada. Diz-se que após a tempestade vem a bonança.
Thanks PotterNews.