Depois de muita briga judicial, ataques verbais e dor de cabeça, o autor da enciclopédia não-oficial de Harry Potter, a HP-Lexicon, finalmente será lançada, em 16 de janeiro, no Reino Unido, devidamente revisada e de acordo com o determinado pelo juiz. O Telegraph trouxe uma declaração de Vander Ark onde ele diz que após cinco ou seis meses de revisão eles conseguiram se adequar às regras. Criaram agora uma enciclopédia que faz uma análise mais profunda do verdadeiro motivo daquele termo estar contido na história.
“Aprendemos muito com o julgamento sobre o que era aceitável e o que iria seguir o ‘uso justo’ das orientações”. E Vander Ark ainda complementou: “Não haviam leis claras que especificassem o que eu poderia ou não escrever ali; saindo do julgamento eu me senti mais capacitado para saber o que escrever”.
O caso foi finalizado e agora, Vander Ark se junta a alguns outros sites que também publicaram algum livro sobre Harry Potter de acordo com as leis autorais impostas por Rowling. A Amazon já abriu pré-venda do livro, e já podes garantí-lo em inglês, neste link.
Thanks Potterish.