Como devem saber, David Heyman optou por não filmar a cena do funeral de Dumbledore, apesar de ser a sua parte preferida do livro. Eis os motivos:
O Primeiro Ministro tinha uma cena no roteiro e eu a adorava, mas, novamente, parecia que guiava, ao passo que nós desenvolvíamos, para vários outros começos, o mesmo motivo pelo qual ajudou no corte do funeral, que é uma das minhas partes favoritas do livro. Mas, novamente, o que sentimos foi a emoção da morte de Dumbledore, e depois da briga, e então voltando e tendo aquela cena no pátio quando Harry está lá com o corpo de Dumbledore, para depois ter o funeral, ia ser algo exagerado."
Comentou ainda que a parte mais esperada pelos fãs no sétimo filme será de certeza a Batalha Final de Hogwarts, e descreveu-a um pouco:
"A batalha final [...] acho que terá provavelmente 30 minutos, mas ainda tem muito pra acontecer depois que a batalha termina, sabe? E a batalha terá duas partes. Tem a primeira parte e a segunda, depois da parte da pós-morte de Harry, se é que você me entende. [...] É uma batalha com várias partes diferentes."