18 de Agosto de 2009

Ao longo destes últimos anos, os cientistas começaram a tentar tranportar para a realidade alguns objectos do Mundo de Harry Potter, como é o caso da varinha mágica, do Manto de Invisibilidade ( testes tiveram muito sucesso) e até o relógio dos Weasley (que funcionará devido a chips no Telemóvel). Desta vez, andam a estudar o jornal mágico dos feiticeiros, o Profeta Diário! Alguns cientistas da universidade americana de Cambridge desenvolveram uma nova e inédita tecnologia, que é uma tela eletrônica flexível e que será a primeira a ser feita com microship de plástico, e não de silicone.
O chefe executivo do Financial Times, John Ridding, comentou sobre o assunto:

 

"Nós estamos começando a ver uma grande demanda de jornais no Kindle, e brevemente veremos jornais em novos aparelhos assim como o impresso. Mas, a vantagem desse novo aparelho é que ele não quebra se cair, mas conseguir anunciantes vai ser o vital, pois eles querem uma versão colorida."

 

A tela precisará ser carregada apenas uma vez a cada 15 dias e ela não precisará de bateria enquanto as imagens não estiverem mudando, então, por enquanto todos os leitores eletrônicos continuam preto e branco, o que adiará o lançamento das imagens animadas do Profeta Diário.
A Plastic Logic, empresa responsável pelo projeto, afirmou que dentro de um ano ou dois o jornal terá vídeo e cores, e que o primeiro lançamento do jornal será em 2010 nos EUA, e na Inglaterra, no inicio de 2011 :D

 

Obrigada TLC

 

 

 

publicado por MarianaPotter às 14:34

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Accio!
 
Mais comentados
Aniversários de Fevereiro (:
3 - Warwick Davis (Flitwick)
6 - Arthur Weasley
9 - Ciáran Hinds (Aberfoth Dumbledore)
12 - Afshan Azad (Padma Patil)
17 - Bonnie Wright (Ginny Weasley)
21 - Alan Rickman (Snape)
22 - Julie Walters (Sra. Weasley)
25 - James e Oliver Phelps (Gémeos Weasley)
27 - Timothy Spall (Peter Pettigrew)
28 - Georgina Leonidas (Katie Bell, PM)