07 de Dezembro de 2009

Agradeço ao site Oclumência por ter publicado e traduzido esta notícia que a muitos vai alegrar: um extenso relatório de filmagens de "Harry Potter e os Talismãs da Morte"! O relatório revela muita coisa sobre os dois filmes, incluindo as cenas adicionais, no entanto, não foi divulgado pela Warner Brothers Pictures, empresa cinematográfica responsável pelos filmes da saga, pelo que algum do seu conteúdo poderá não ser verdadeiro.

No entanto, alguma informação é verdadeiro, pelo que em principio podemos confiar. O relatório revela coisas como: o assassinato de Snape não será na Cabana dos Gritos mas num sitio muito mais interessante, Harry terá de nadar muito para trazer a espada de Gryffindor do fundo do lago (uma cena que será assustadora e sombria), Hogwarts aparecerá muitas poucas vezes nos filmes e por outro lado serão figuras de destaque os Devoradores da Morte! Podes conferir isto e muito mais no link mais abaixo [ATENÇÃO PARA SPOILERS] :)

 

 


Sobre a parte um:
                                                                                                                                                                    "As filmagens da primeira parte ainda não foram finalizadas. Eles ainda não filmaram a maioria das cenas com Lord Voldemort (vão terminar essas cenas no final de Janeiro). Estão perto de começar a filmar as cenas da batalha no Ministério da Magia, que será épica. Imelda Staunton volta e a batalha poderá ser divida em três partes: o duelo com Umbridge e os Comensais da Morte, uma perseguição dos Dementadores (que vai ser muito assustadora), e finalmente, uma disputa bem intensa no Átrio (Telhas pretas, uma luz prateada muito clara, formações rochosas e um ambiente bastante escuro). Além disso, eles irão viajar para a Escócia, que servirá de plano de fundo para a rodagem de mais algumas cenas de ambas as partes (a maioria dessas será rodada na Primavera [Outono brasileiro]).
No que diz respeito a cena dos 7 Potters, a batalha ocorre principalmente no ar. Em Little Whinging, no céu de Londres, na parte rural da Inglaterra e no exterior d’A Toca. Quando todos chegarem no pântano próximo a Toca haverá uma perseguição parecida com a que houve em Enigma do Príncipe. Os Comensais da Morte tentarão invadir a casa, mas haverá uma esfera de proteção sobre a casa. Toda a sequência vai ser uma das melhores de toda a série (até que seja lançada a Parte 2). Além disso, há uma outra batalha depois do casamento. A esfera de proteção é rompida e os duelos serão maciços (aguarde cenas de ação com Greyback, Lucius, Bellatrix, Lupin, Tonks e os Weasleys). A cena do medalhão será parecida com a da Caverna em Enigma do Príncipe. Acontecerá sob uma floresta encoberta pela neve e com um lago muito grande (não será apenas uma lagoa). Harry vai nadar muito até descobrir que a espada está nas profundezas do lago. A cena do mergulho (onde haverá muito gelo) será muito assustadora e sombria. Além disso, os Comensais vão chegar logo após Harry e Rony destruirem o medalhão, e haverá uma breve batalha na floresta até que eles encontrem Hermione e aparatem numa montanha encoberta pela neve.
Haverá também várias cenas com os Comensais da Morte. Nós veremos eles fazendo bastante caos. O filme trará poucas cenas em Hogwarts (e a Torre de Astronome será usada para duas cenas e será importante para a parte 2 também). No começo do filme, haverá um momento onde Snape assiste Dementadores voarem por cima do lago e das montanhas e os Comensais da Morte estão fazendo guarda nos muros de Hogwarts, invadindo os jardins e o Salão Principal.
O filme é suposto para terminar quando os seqüestradores destroem a casa de Xenófilo Lovegood e eles seguem os jovens na floresta. Haverá uma grande luta, mas o trio será capturado e transportado para a Mansão Malfoy. Voldemort estará em Numerngard e ele voará por cima do bravo oceano para pegar Harry.
                                                                                                                                                               Sobre a parte dois:
                                                                                                                                                                  Está para ser o filme mais épico da série (e um dos filmes mais épicos já feitos no mundo). As cenas da Mansão Malfoy e do Chalé das Conchas já foram filmadas. A batalha na Mansão vai ser realmente muito maior do que vocês esperam. O set é imenso. Parece com um grande castelo e batalhas acontecerão em muitos lugares e torres. Eles começaram a filmar cenas do Gringotes na semana passada e continuarão em Janeiro. A sequência da guerra em Hogwarts será incrível. As filmagens começaram em meados de Outubro e eles continuaram filmando semana passada. Eles continuarão filmando algumas coisas em Dezembro, Janeiro e Fevereiro (mas durante esse tempo eles estarão filmando em sua maioria: Gringotes, a busca de Voldemort, o roubo no Ministério e as cenas de Dumbledore/Snape na Penseira). Eles vão se concentrar na batalha no final de Fevereiro até meados de Maio, antes de filmar o epílogo (que será a última cena a ser filmada). Eles estiveram filmando a batalha por quatro semanas inteiras e ainda não filmaram mais de 20% da cena. Vai ser enorme. E estou falando sobre a batalha. Não da cena no limbo com Harry e Dumbledore nem da penseira nem no confronto com Voldemort na floresta.
Eles filmaram cenas de ação nos dois pátios principais, no Grande Salão, nas escadas de entrada e nas escadas que se movem. O Grande Salão está realmente destruído. Finalmente, a sequência do Fogo Maldito foi filmada em Agosto e será a maneira mais incrível para preparar o público para as cenas de guerra.
O Departamento de Arte está trabalhando duro ultimamente. Existem muitos esboços para a cena de Harry e Dumbledore no limbo.
A Parte 1 vai realmente ser como um “filme de estrada”, como Yates disse. Em todas as cenas haverá uma estranha atmosfera de perigo. A parte 2 vai ser mais séria, digamos assim. Uma coisa bem legal que eles estão fazendo é o fato de que poderemos ver a própria jornada de Voldemort para encontrar a Varinha das Varinhas. Então a primeira parte não se focará só no trio.
Pessoalmente, porém, acho que a melhor cena de ação será a invasão do Gringotes. A arte é magnífica.
Eu me esqueci de mencionar: Snape não vai ser morto na Casa dos Gritos. Vou deixar uma surpresa, mas o lugar em que ele morre é muito muito muito interessante.
Vocês realmente vão gostar da própria jornada de Rony quando ele abandona Harry e Hermione. Há uma cena com ele e os seqüestradores e vemos ele sozinho em um campo e então vemos todas as coisas misteriosas com o desiluminador. Quando Harry vê a Corça Prateada (pela segunda vez porque ele vê anteriormente uma outra vez em outra floresta e ela desaparece enquanto ele se aproxima), nós vemos uma sombra. É tudo muito escuro e intenso, mas é Rony. A cena da Horcrux vai ser muito assustadora. O beijo de Harry e Hermione foi filmado meses atrás e eles serão como fantasmas pretos/cinzas com olhos vermelhos se aproximando para se beijarem. A voz de Voldemort será ouvida também. E Rupert fez um incrível trabalho (ele tremia e se transformava em mal e chorava ao mesmo tempo). Quando eles saem, eles ouvem vozes estranhas e Comensais da Morte aparatam em árvores distantes. Eles correm e se escondem. Os Comensais da Morte voam em fumaça preta e estão mascarados. Harry e Rony encontram Hermione e eles aparatam bem quando os Comensais da Morte criam um tipo de redemoinho em volta do lugar. Quando eles aparatam em uma montanha coberta de neve, eles vêem Hogwarts muito distante atrás de algumas montanhas. Tem um sentimento muito nostálgico. Hermione fica enlouquecida com Rony, mas as coisas melhoram quando eles começam a viajar novamente.
E sobre o Chalé das Conchas. As cenas exteriores estão bonitas. Os penhascos distantes, a praia, o mar infinito e o chalé. Tem uma foto bonita com o Chalé das Conchas durante o pôr-do-sol e Harry sozinho na praia olhando para o mar. Todo o início da parte 2 vai ter essa sensação de momentos “dourados” antes da guerra em Hogwarts (o vôo do dragão também é uma cena bonita).
Não vou revelar aonde é a morte do Snape. Mas é surpreendente, mas ainda combina com o roteiro.
E eu acho que os fãs vão amar o prenúncio da morte do Snape. Há uma cena em que ele sente completamente que será morto. Eles ainda não filmaram essas cenas, mas estão prestes a fazê-las.
Em geral, toda a batalha de Hogwarts vai surpreendê-lo. Há muitas novas seqüências e algumas reviravoltas.
                                                     

 

 

Obrigada Oclumencia

 

publicado por MarianaPotter às 20:16
Colunas:
Accio!
 
Mais comentados
Aniversários de Fevereiro (:
3 - Warwick Davis (Flitwick)
6 - Arthur Weasley
9 - Ciáran Hinds (Aberfoth Dumbledore)
12 - Afshan Azad (Padma Patil)
17 - Bonnie Wright (Ginny Weasley)
21 - Alan Rickman (Snape)
22 - Julie Walters (Sra. Weasley)
25 - James e Oliver Phelps (Gémeos Weasley)
27 - Timothy Spall (Peter Pettigrew)
28 - Georgina Leonidas (Katie Bell, PM)