26 de Dezembro de 2009

Ao longo da década muitos autores e autoras de outras grandes obras criticaram, positiva e negativamente, os filmes e livros da série "Harry Potter", mais recente comparando-a à série "Crepúsculo". O escritor brasileiro Pedro Bandeira, autor do sucesso editorial infantil de 1986 "O Fantástico Mistério de Feiurinha", concedeu uma entrevista ao site brasileiro G1 para falar sobre a adaptação cinematográfica de seu mais bem sucedido livro, onde também comentou sua opinião sobre os filmes e os livros da saga 'Harry Potter'.

G1 – O senhor assistiu as adaptações de "Harry Potter" e "Crepúsculo"? Acha que são bons livros?

Bandeira – "Crepúsculo" não assisti, mas vou ver. Por uma questão profissional, até. Não gosto de vampiros. Cheguei a fazer umas pesquisas quando era jovem, mas não me interessei muito. Já "Harry Potter" é incrível, a autora merece todo o sucesso que tem. Mas os filmes não são tão bons quanto os livros. Eles deveriam ser feitos pelo Spielberg e aquele actorzinho [Daniel Radcliffe] é muito fracote... Aquele menino do filme “O sexto sentido” [Haley Joel Osment] faria muito melhor o papel. Mas minhas netas não param de ver esse filme, até saio da sala. Fazer o quê?

A última crítica negativa de "Harry Potter" mais conhecida foi a do realizador Terry Gilliam , que disse que "trabalhar com Harry Potter é uma fábrica de M*rda". Para leres essa notícia clica aqui .

 

Obrigada ScarPotter

 

publicado por MarianaPotter às 18:48

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Accio!
 
Mais comentados
Aniversários de Fevereiro (:
3 - Warwick Davis (Flitwick)
6 - Arthur Weasley
9 - Ciáran Hinds (Aberfoth Dumbledore)
12 - Afshan Azad (Padma Patil)
17 - Bonnie Wright (Ginny Weasley)
21 - Alan Rickman (Snape)
22 - Julie Walters (Sra. Weasley)
25 - James e Oliver Phelps (Gémeos Weasley)
27 - Timothy Spall (Peter Pettigrew)
28 - Georgina Leonidas (Katie Bell, PM)