18 de Abril de 2010

 

A última edição da revista "AAA New York Magazine Car and Travel" trouxe um pequeno especial dedicado ao Parque Temático a ser aberto em Orlando este ano, o "Mundo Mágico de Harry Potter". Parece que durante a atracção "Harry Potter e a Jornada Proibida", no qual iremos dar um passeio pelo interior de Hogwarts, poderemos encontrar o fantasma de Murta Queixosa na Casa de Banho das Raparigas. Os visitantes também poderão comprar roupas e vassouras das equipas de Quidditch, e além disso, serão vendidas as edições de "O Profeta Diário" e uma snitch de ouro controlado por controlo remoto.

Para leres uma reportagem com mais promenores de cada loja e outras coisa, clica no link mais abaixo (tradução do site ScarPotter).

 

Obrigada ScarPotter

 

Harry Potter vai para o Universal Orlando
Car and Travel – abril de 2010
Tradução: Bruna Clokai e Werik Gonçalves
 

Na órbita de Harry Potter, a chegada do Mundo Mágico é uma grande coisa; é como para as crianças a manhã de Natal; para fãs de Star Trek, um uniforme original, escapando das saudações de Vulcano, na ponte da Enterprise para Leonard Nimony.

O sinal da grande realização do Castelo de Hogwarts é todo o prédio, coberto com argamassa e pedra em sua glória é o bastante para mandar seu nível trouxa para toda a hiperventilação influente de Potter. Note a devoção: respire.

Três anos após o anúncio de que o garoto bruxo estava chegando no parque Island of Adventure na Universal Studios da Flórida, os 20 acres (80.938 metros quadrados) do Mundo Mágico de Harry Potter finalmente irão abrir suas portas nesta primavera, garantindo aos fãs o máximo de satisfação em desejos, uma valsa através das familiares ruas encantadas de Hogsmeade a caminho do Castelo de Hogwarts. Cerveja Amanteigada? Confere. Sapos de Chocolate? Confere. Feijõezinhos de Todos os Sabores? "Eca", mas confere.

Assimilar esse conteúdo mágico é uma "trapaça" garantida. A Universal pode ter conseguido alguns personagens-ícones antes – Marvel Comics, Jurassic Park, Dr. Seuss – mas nenhum com tanto público crítico. Vamos simplesmente dizer, ninguém olha para a gravata borboleta do Cat in the Hat e fica se perguntando se é a tonalidade certa de vermelho.

Os amantes de Potter não são apenas loucos por Harry – eles são estudantes dele. Eles sabem desde as suas Goles até sobre os seus Pomos de Ouro, sobre suas Delícias Gasosas até os seus Feijõezinhos de Todos os Sabores, dos seus feitiços de desaparecimento até os seus Patronos.

Por essa razão, os créditos criativos para o parque se parecem com os dos filmes da franquia Potter no Internet Movie Database – o cenógrafo original, a figurinista, o diretor de arte e etc. são os mesmos -; todos quiseram ter certeza, por exemplo, que as atrações tivessem a correta sombra castanho-avermelhada da Grifinória. A ideia era de transportar os convidados (ou aparatar, na linguagem Potter) pela grande tela do cinema; e, uma vez que não teria sido o bastante para meramente ser observado, os assistentes da Universal montaram um lugar com equipamentos eletrônicos no estilo "Como eles fazem isso?" para parecer tudo perfeito. Retratos falam, vassouras voam, a Murta que Geme espreita e o icônico John William nota tinidos ao fundo enquanto você passa com o Expresso de Hogwarts, por dentro da réplica perfeita da Vila de Hogsmead e dentro da Zonkos, Dedos de Mel, Olivaras… espera, whoa, hein? Olivaras? Em Hogsmeade? "A loja original fica no Beco Diagonal, claro", diz o diretor de criação Thierry Coup sem perder o toque. "Essa é uma loja diversificada."

Essa geografia criativa requer um pouco da intervenção divina – a aprovação da criadora de Harry, a própria J.K. Rowling. Mas todo o foco está amarrado para ganhar pontos com a devotada e salva Universal de sacudir os dedos de fãs que se comprometeram com todos os volumes de Potter. É importante que a "terra" Potter na Universal transcenda a média de "atrações até que suas vísceras saiam para fora", típico de parques temáticos. Seus visitantes vão para o Mundo Mágico para estarem no mundo de Harry, e para verem coisas originais, réplicas de pinturas paradas, o que transforma até mesmo as filas dos brinquedos em elaboradas atrações por si mesmas.

Uma das mais detalhadas trilhas se encontra no Castelo de Hogwarts, passando pelo Corredor de Retratos e pelo Escritório de Dumbledore até Harry Potter e a Jornada Proibida, uma engenhoca afiada que tem causado especulações sem fim pela agonia de quem tenta adivinhar seu conteúdo. Seria uma vergonha deixar de lado, mas aqui está a versão de Cliffs Notes: uma atração voadora de quatro minutos (parecido com a atração do Homem Aranha na Islands of Adventure que se encontra com o Soarin da Disney) e integra com os personagens, assim como – o anfitrião da atração te avisa da intensidade que pode ser – pesos, velocidade e, no paraíso proibido, aranhas. Duas pré-existentes atrações da Universal foram transformadas para refletir o novo tema – a montanha russa de crianças O voo do Hipogrifo e a invertida, de cabeça para baixo e de alta velocidade Desafio do Dragão que tiveram benefícios adicionais de oferecerem vistas marcantes do parque. Assumindo que seus olhos estejam abertos.

Com isso dito, uma constituição de aço não é necessário. De fato, o que faz ser uma atração ser memorável não é o passeio, mas uma granada de alta velocidade, efeitos especiais encantadores várias vezes (aqui, estrelando o visitante) com momentos de Harry Potter e a Pedra Filosofal quando Harry é encaixado para uma varinha mágica. Você poderá comprar sua varinha óptica é um lembrete dos souvenirs únicos do Mundo Mágico que combina estabelecimentos que são exatamentes como os do livro, como o Três Vassouras e a Dervixes e Bangues com coisas reais que você pode comer e comprar. Onde mais você pode obter sua varinha de Quadribol, o robe de Hogwarts, a revista mágica O Pasquim ou um Pomo de Ouro de controle remoto? Você pode até mesmo enviar cartões postais para amigos com um oficial diretamente do Corujal de Hogwarts.

Tudo isso em um ambiente que, antes da primavera, era apenas uma imagem na tela. Aquele admirador era reduzido em lágrimas eufóricas por uma simples abertura do que seria a Hogwarts da Universal, diz Coup, a primeira de muitos momentos eureca sinalizando que os designers convocaram a mágica.

 

 

 

publicado por MarianaPotter às 22:49
Accio!
 
Mais comentados
Aniversários de Fevereiro (:
3 - Warwick Davis (Flitwick)
6 - Arthur Weasley
9 - Ciáran Hinds (Aberfoth Dumbledore)
12 - Afshan Azad (Padma Patil)
17 - Bonnie Wright (Ginny Weasley)
21 - Alan Rickman (Snape)
22 - Julie Walters (Sra. Weasley)
25 - James e Oliver Phelps (Gémeos Weasley)
27 - Timothy Spall (Peter Pettigrew)
28 - Georgina Leonidas (Katie Bell, PM)